LOJA OKÊ CABOCLO 
Horóscopo - Dos Orixás


 

Cresce a cada dia mais uma nova corrente na Astrologia, a surpreendente Afro-Astrologia. Uma corrente nova, é certo, mas que está a usar a misturar os signos e orixás para espantar o azar e fazer com que as pessoas acabem com o baixo astral. Afinal, há milênios e milênios a astrologia e o candomblé são usados para melhorar a vida das pessoas. Assim sendo, muito mais energia e alto astral quando se juntam essas duas energias positivas.
De acordo com a afro-astrologia, cada signo teria uma identificação com um orixá - divindades ligadas às forças da terra, e com características próprias de cada um dos membros do zodíaco. Embora existam dezenas, seriam os orixás com elementos mais fortes (como a água do mar, por exemplo) os ligados aos signos. Para quem não sabe exatamente o que são orixás, basta dizer que a própria palavra orixá tem força. Isso porque no candomblé ori significa a cabeça, e xá é a força da energia cósmica. Assim cada orixá seria uma aura bioenergética, um campo de energia positiva envolvendo a cabeça, harmonizando a cabeça de cada pessoa.

Carneiro (21/03 a 20/04)

 
 O seu Orixá correspondente é Ogum, o grande guerreiro.Tem vontade de lutar e possui grande poder de conquista. No amor, adora tomar a iniciativa. É temperamental e às vezes, violento. Ogum deve ser invocado para se enfrentar disputas. O planeta regente é Marte.

Touro (21/04 a 20/05)

O seu Orixá correspondente é Oxóssi, o Deus das matas. Assim, as pessoas que nascem sob sua protecção são calmas, audaciosas e possuem muitos amigos. São simpáticas e atenciosas, e Oxóssi é aliado para quem deseja ter harmonia. O planeta regente é Vênus.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Ibejis são os Orixás deste signo. São optimistas, alegres e muito simpáticos. Esses dois Orixás oferecem garantia de boa fortuna e felicidade com a família e também com os filhos. São os protectores das crianças e adoram brincar. São regidos pelo planeta Mercúrio.

 

Caranguejo (21/06 a 21/07)

Os caranguejos possuem a protecção de Oxum, a deusa dos lagos, rios e cachoeiras. Como ela, são amorosos, românticos e bastante apegados ao lar e a família. Não gostam de brigas, preferindo viver na mais profunda paz. Oxum também pode ser invocada para tudo o que for relacionado à maternidade. Tem a regência da Lua.

Leão (22/07 a 22/08)

Tem como protector o Orixá Xangô. Forte, inteligente e criativo. Quem nasce sob sua protecção pode-se considerar um vencedor. Sua audácia e senso de justiça fazem com que ninguém reclame de suas decisões. O planeta regente é o Sol.

Virgem (23/08 a 22/09)

Tem como Orixá Obaluaiê, que é o senhor das doenças e da cura. Seu planeta é Mercúrio. Pode ser invocado sempre que se quiser restabelecer a saúde de alguém. É bastante perfeccionista e não desiste de um projecto antes de conseguir sua realização. Virgem também pode ter como Orixá Ossaim, o senhor das ervas e da medicina.

Balança (23/09 a 22/10)

Possui a protecção de Oxumaré, que é o Deus da duplicidade, da beleza, das artes. Dono de uma forte personalidade, muitas vezes é genioso, sendo invocado para a protecção dos amantes e também para a resolução de problemas sentimentais. Tem Vênus como planeta regente.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Nana é protectora deste signo, sendo a deusa mais velha entre os Orixás. Severa e determinada, age com rigor em suas decisões. Porém, oferece segurança e jamais aceita a traição. Seu planeta regente é Plutão.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Possui Iansã como protectora, que é a deusa dos ventos e tempestades. Oferece optimismo e auxilia as grandes paixões. Possui espírito aventureiro e inteligente. O planeta é Júpiter.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

O seu Orixá é Omolu, Obaluaiê velho. Oferece aos seus filhos poderes de decisão nos momentos difíceis. É regido por Saturno. Possui interesse pelo misticismo e tudo que é oculto.

Aquário (21/01 a 19/02)

Tem como protector Oxalá, pai de todos os Orixás. Oferece ajuda a todos que necessitam. Possui capacidade de argumentação e simpatia. O planeta regente é Urano.

Peixes (20/02 a 20/03)

Possui a rainha do mar como sua protectora, Yemanjá. É a mãe da maioria dos Orixás e por isso preocupa-se com seus filhos, procurando dar toda a ajuda que for preciso. Tem como regente o planeta Neptuno

 
Criar um Site Grátis    |    Crear una Página Web Gratis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net